Cachoeiras de Gonçalves geladas e lindas.

Cachoeiras de Gonçalves

Refresque-se nas Cachoeiras de Gonçalves.

São várias as cachoeiras de Gonçalves, sendo cada uma mais deslumbrante que a outra.

Dentre elas podemos destacar:

Cachoeiras de Gonçalves

CACHOEIRA DAS SETE QUEDAS

Localizada no bairro Retiro, seu acesso é pela estrada sentido Gonçalves/São Sebastião das Três Orelhas. Segue-se por 1,5 km até uma pousada onde inicia-se a trilha de fácil acesso até às quedas d’água. Um dos atrativos mais visitados do município, possui várias quedas que formam muitas piscinas naturais. Propriedade particular aberta à visitação apenas aos sábados, domingos e feriados e cobra-se taxa.

 

 

Cachoeiras de Gonçalves

CACHOEIRA DO CRUZEIRO

Depois de percorrer uma bela várzea, fazendo curvas acentuadas, o rio Capivari cai por uma grande laje de pedra inclinada a cerca de 40°, desaguando numa piscina natural. É um local de grande luminosidade e beleza, a queda tem cerca de 7m de altura. Localização: Seu acesso é pela estrada de ligação Gonçalves/Costas até a bifurcação para o Bairro Sertão do Cantagalo, à esquerda. Após a bifurcação, seguir por mais aproximadamente 700 metros até uma estrada fechada com chave de arame, que dá acesso também, ao Mirante do Cruzeiro, estrada com acesso para carro. Seguir então, a direita, por uma trilha até avistar a queda d’água.

 

 

Cachoeiras de Gonçalves

CACHOEIRA DO SIMÃO

É uma bela queda do ribeirão Campestre com cerca de 7m de altura em dois seguimentos. Desagua em uma larga piscina que recebe, à direita, as águas de outro córrego. Em seguida, as águas esculpem um estreito “canion” de pedras verticais, passando sob uma ponte e seguindo mais largo e manso sob um sombreado túnel formado por grandes árvores da mata ciliar. Localização: Localizada no bairro Boa Vista, seu acesso é pela estrada Gonçalves/Venâncios. Após percorrer 3km, de carro, entrar então, à direta, em uma pequena trilha a pé. A cachoeira é uma das mais visitadas em Gonçalves.

 

 

Cachoeiras de Gonçalves

CACHOEIRA DOS HENRIQUES

Seu acesso é pela estrada que liga o centro da cidade ao bairro dos Martins. Localização: Está a 9 km da zona urbana de Gonçalves e a trilha é de fácil acesso, estando próxima a estrada. São várias quedas que formam uma piscina natural onde é possível se banhar.

Fonte: http://dicadeturismo.com.br

 

Agora se você não quiser andar muito a Cachoeira dos Martins fica apenas 1,5 km do sítio Terras de Piatã.

Ela forma uma prainha onde você pode nadar e se refrescar tranquilamente.

Cachoeiras de Gonçalves

 

 

 

 

Um comentário em “Cachoeiras de Gonçalves geladas e lindas.

  1. Pingback: Terras de Piatã - sítio e hospedagem. - Chalé Terras de Piatã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *